CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, novembro 27

café com leite e um pouco de inspiração..

e quem diria que eu aqui, de férias, acordaria tão cedo, e ainda com tantas das minhas filosofias baratas de volta? bom, estamos a 1 mês e 4 dias do próximo ano, então comecei, sem tristeza e nostalgia, me lembrar de tudo o que vivi neste ano, e colocar numa balança tudo o que me lembrei: o que vivi X o que aprendi. Pude me lembrar de várias coisas, viagens inesquecíveis, pessoas inesquecíveis, momentos únicos, mas também decepções, e dias que eu jamais quero reviver, mas esses felizmente, não são muitos pelo o que me lembro. Depois de tudo que houve de mais marcante neste ano, chegou a parte mais difícil: o que eu trago comigo agora, que me serviu de aprendizado de tudo o que eu vivi!? pensei bastante, e não consigui enxergar nada de muito específico, mas cheguei, talvez, a uma conclusão um tanto poética e clichê, mas que eu acho que foi o que pude aprender... / Lamentar-se não adianta nada. Se o objetivo é mudança, tal deve partir de nós mesmos, porque nada vai cair do céu de mão beijada, há momentos em que ninguém podera te ajudar, a não ser voce mesmo. Pequenos gestos podem mover montanhas, e que dos pequenos se façam grandes para que consigamos tuuudo o que queremos, e acreditar em si mesmo é algo que não deveríamos esquecer! / Já na parte das decepções, procurei e procurei, e não encontrei nenhuma mágoa dentro de mim... por mais que tenham me decepcionado e eu tenha sofrido com isso, consigui ver o lado bom das coisas e também das pessoas, e souber perdoá-las por isso. é lógico que essas decepções servem para voce realmente saber quem é quem, mas principalmente que qualquer mágoa que guarde, a menor que seja, só fará mal para voce mesmo, e o bônus será igual a zero. e que todos, seja mais cedo ou mais tarde, tem a lição que merecem, e que isso sirva para que os mesmo erros não sejam cometidos. / Pessoas e momentos inesquecíveis foram muitos neste ano, e diferentemente de como eu sempre fiz, resolvi lembrá-los não com tristeza ou com um sentimento qualquer de perda, mas sim com o orgulho de ter vivido tudo isso, e poder ainda guardar com muita saudade dentro de mim todas as boas lembranças, e com vontade de viver muitos e muitos outros bons momentos assim.... :)
'(...) impossível é uma opinião, e não um fato. Impossível não é uma afirmação, é um desafio. Impossível é um potencial. imposível é temporário. impossível é nada.'

5 colocação(es):

Yasmim disse...

'nada é impossivel' - cara, melhor ano, e todos serão melhores do q o melhor.


te amo

Anônimo disse...

Gostei do que disse. Acho que no final das contas, temos que passar por tudo. As coisas boas e as coisas ruins... é como uma balança eu acho. O resultado de agora depende de tudo o que você colocou pra pesar.
E eu acho que você ganha mais um pontinho no céu por não guardar mágoa das outras pessoas. É um dom.
Acho que tudo são momentos. Nos ruins, tire a lição. Os bons guarde no coração.

BjO´s

Bárbara. disse...

Adidas - impossible is nothing. x) Belo texto má. ^^

raul disse...

"Pessoas e momentos inesquecíveis foram muitos neste ano, e diferentemente de como eu sempre fiz, resolvi lembrá-los não com tristeza ou com um sentimento qualquer de perda, mas sim com o orgulho de ter vivido tudo isso, e poder ainda guardar com muita saudade dentro de mim todas as boas lembranças, e com vontade de viver muitos e muitos outros bons momentos assim..."

Só isso já é um senhor dum aprendizado! Marina, gostei muito de ler suas reflexões... fico contente pelas suas vitórias neste ano e, no ano que vem, como diz o Teatro Mágico, "bons ventos para nós".

Beijão! :***

ps: o seu texto está muito bem escrito, de verdade! *-*

Anônimo disse...

ah, eu ainda não tive essa coragem toda. de colocar tudo na bandeja e tal. eu tenho que as decepções superem as alegrias. eu sei que não vão, mas ah. coragem anda em falta no estoque :D

que muitos anos sejam assim mah!

beijões